Vista Dica 5 - Botão Desligar

A primeira vez que eu fui desligar o Vista, fiz como sempre fazia com o XP, dei um clique no botão de energia do menu iniciar e esperei... Como fez-se silêncio eu desliguei o estabilizador. No outro dia ao ligar o Windows veio reclamando de que não tinha sido desligado corretamente. Foi então que eu descobri que o botão não desliga o PC, mas entra em um estado de baixo consumo de energia, ondem apenas a memória é alimentada para manter os dados.

Isso é ótimo para um notebook, mas não vejo para que usar esse recurso em um Desktop. Quando eu deixo meu PC ligado eu quero que ele fique funcionando realizando alguma tarefa e não "dormindo", nesse caso eu prefiro desligá-lo e economizar toda a energia possível. Alterar a configuração do botão é uma tarefa simples, mas que envolve vários passos. Se você quiser tem que fazer o seguinte:

  1. Clique em Iniciar > Painel de Controle
  2. Clique em Sistema e Manutenção
  3. Clique em Opções de Energia
  4. Selecione um dos planos preferênciais de energia e clique em "alterar configurações do plano"
  5. Clique em alterar opções de energias avançadas
  6. Faça uma massagem nos dedos para não ficar com cãimbras de tantos cliques
  7. Na janela que abriu, clique no + em Botões para ligar/desligar e tampa
  8. Clique no + para Botão ligar/desligar do menu iniciar
  9. Em Configuração troque Dormir por Desligar
  10. Clique em OK
  11. Finalmente o botão ligar/desligar no menu iniciar, desliga o PC.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.