Apagou e agora?

Essa semana aconteceu comigo algo que a muito tempo não acontecia. Eu acabei perdendo um diretório inteiro. Foi para a lixeira e depois...

Como os arquivos estavam em um HD externo eu não me preocupei muito porque eu não havia feito muitas alterações no HD depois que apaguei os arquivos. Isso porque quando você apaga um arquivo, mesmo depois de esvaziar a lixeira, o que o Windows faz é apagar a referência do arquivo no índice do sistema de arquivos. Assim, a menos que um outro arquivo seja criado e tome o lugar do primeiro, você tem grandes chances de recuperar.

Testei vários programas de recuperação. Algumas alternativas indicadas por profissionais, algumas que eu achei no Download.com e o único software que encontrou os arquivos que eu queria foi uma solução grátis: http://undelete-plus.com/

Rápido, eficiente e ainda por cima grátis! Com apenas 1 MB de tamanho ele resolveu o problema deixando para trás softwares de algumas dezenas de dólares.

Technorati tags: , , ,

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.