Novo Yahoo! Widgets

O Yahoo! está lançando uma nova versão dos seus widgets. O visual ficou mais bonito, mas nada inovador (ele segue a moda "plastic" que tem tomado conta de sites e interfaces de programas). Dentre os milhares de widgets bonitinhos mas inúteis , você pode encontrar alguns muito úteis, como por exemplo o Desktop Translate.

O primeiro software de Widgets que eu vi foi o konfabulator (que agora é o Yahoo! Widgets) mas a mania começou mesmo quando a Apple introduziu o Dashboard junto com o OS X Tiger. A Microsoft agora introduziu widgets no Vista com a SideBar.

Mas a maior crítica que eu tenho a esse widgets é quanto ao espaço ocupado por eles. Eu não quero mais uma coisa tomando espaço no meu monitor já lotado de coisas. Será que agora com o novo Windows e o WPF eles não poderiam fazer algo como o Dashboard do Tiger? No Mac eu uso vários widgets, mas porque eles aparecem somente quando eu preciso deles. No Vista eu já tirei a Sidebar e não penso em trazê-la de volta...

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.