O novo "brand" da Adobe

Essas imagens nas novas embalagens da Adobe me fizeram pensar sobre o novo brand como um todo. há algum tempo atrás, em um blog da Adobe, foi postado o que seriam os novos ícones do Photoshop, Illustrator, etc. (Você pode clicar na imagem ao lado para maiores detalhes).

Eu vi muita discussão sobre esses novos ícones, eles são realmente funcionais? Seria mais rápido associar as novas cores aos aplicativos ou novas imagens? Além disso, com a capacidade de níveis de transparência nos ícones do OS X e no Vista é maior do que o do XP, o que dá maior poder de criação. Não é um retrocesso usar ícones quadrados e opacos? Para mim esses ícones são apenas "placeholders" para os verdadeiros. Embora diga-se que eles são as versões finais.

Se tais ícones forem realmente as versões finais, eu acho que há uma descontinuidade no novo brand da linha se comparada com as embalagens do post anterior. Vamos usar o Photoshop por exemplo. Esse é o "ícone":



E esta a nova embalagem:


Primeiro o ícone sozinho já parece como algo inacabado, muito "quadrado" inexpressivo se comparado com as versões anteriores. A nova embalagem por outro lado, traz um design muito mais orgânico. Além disso, se você comparar o ícone do PS-CS2 com a respectiva embalagem. Há muito mais continuidade.

Vejamos se amanhã minhas suspeitas de que esses não eram os ícones finais ou se eles vão preferir manter esses quadradinhos mesmo.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.