Vista Dica 2 - Como abrir os programas

Quando você clica pela primeira vez no botão iniciar do Windows Vista e tenta abrir um programa usando o menu, a tarefa pode ser bem frustrante. Não existe mais aquele esquema de menus que se abrem ao lado, agora as "pastas se expandem" o que não costuma ser muito funcional.

Entre você clicar em uma pasta do menu e ela abrir, existe um delay, então você acaba clicando mais do que deve, e como um clique abre, e o outro fecha, você pode acabar muito irritado.

Tente fazer assim para abrir um programa:

  1. Clique no menu iniciar (alguns teclados tem uma tecla de atalho que abre o menu iniciar, é aquela com o desenho das janelelinhas do windows, se o seu tiver você pode usá-la).
  2. Digite as primeiras letras do programa que você quer abrir no campo "Iniciar Pesquisa". Faça isso até que seu programa apareça na lista.
  3. Use as setas do teclado para mover a seleção até o programa desejado.
  4. Tecle Enter ou, se preferir, clique sobre o programa.

Você vai se surpreender como é mais fácil abrir seus programas assim. E você não precisa se limitar a apenas programas. Quer abrir um documento que você sabe como se chama? Digite o nome dele no campo e quando ele aparecer na lista siga os mesmos passos.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.