Windows Vista - Dica 1

Já faz um mês que eu estou usando o Windows Vista como meu OS-PC padrão. Tirando uns BSOD de vez em quando, que até agora eu não sei quem está causando, ele tem se mostrado eficiente. Como early adopter eu não posso ficar reclamando muito.

Mas existem algumas coisa que podem encher o saco, ou você não acha uma opção onde ela costumava estar, ou então um recurso novo atormenta. Por isso, vou compartilhar aqui com vocês algumas dicas que eu tenho usado no meu sistema. Vamos a primeira:

O botão de minimizar para o tray sumiu!
Alguns programas vêm com um quarto botão além dos tradicionais "fechar", "maximirar/restaurar", "minimizar". O ícone desse botão muda de acordo com o programa, mas geralmente ele aparecia como da da imagem ao lado. Ele serve para deixar apenas o tray icon (aqueles ao lado do relógio) do programa, ao invés de apenas minimizá-lo, com isso você salva espaço na barra de tarefas. Acontece que no Windows Vista, rodando o Aero, esse botão não "existe".

Digo não "existe", porque na verdade ele apenas não aparece. Mas a sua funcionalidade existe. Para ativá-lo, basta apenas clicar na barra logo à esquerda do botão minimizar, exatamente onde o botão deveria estar. Voilá!

Não tenho certeza se isso funciona para todos os programas, mas para os que eu testei até agora sim.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.